Nossa Rádio MAIS ALEGRIANossa Rádio MAIS ALEGRIA
Quem reina em você?

Quem reina em você?

Imagine você morar em um país onde é monarquia, um maravilhoso castelo e lá há um lindo palácio… agora imagine um rei assentado em um belo trono!


Jesus disse, “buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas”, (Mateus 6:33). Ele está nos ensinando que o nosso coração (mente) há um reino e nos sugere que buscamos o reino de Deus e a Sua justiça, pois nossas necessidades serão supridas.


O rei preocupa com o bem estar do povo, o rei, Deus, tem prazer em nos abençoar, já o outro, príncipe deste mundo, inimigo de nossas almas, “o ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir”, (João 10.10a).


Saiba que Deus sempre está no controle da história e, no momento certo, Ele transformará a tristeza em benção. Precisamos permitir que Deus aja em nós!


Mesmo em meio a tantas desgraças que podem acontecer no mundo, Deus não falha com Suas promessas para a sua vida. “Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel”, (Hebreus 10:23).


Jamais devemos agir com o povo de Israel no deserto, culpou a Deus pelas perdas, pela fome, pela sede, pelo frio, pelo calor, pelo deserto, pelas guerras, e etc.. Mas, aja com Jó, em meio a desgraça reconheceu que Deus é maior que toda e qualquer situação. “Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos”, (Jó 42:5).


O apóstolo Paulo jamais abandonou o Senhor e perseverou até o fim, “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé” (2 Timóteo 4:7). Mesmo em meio ao aperto e aflição, o apóstolo Paulo foi até o fim, porque o fim é muito melhor que o começo.


Você pode ter a sua alegria redobrada pelo fato de se render a direção do verdadeiro Deus sobre sua vida. Viva o sobrenatural de Deus, apenas coloque o Senhor em primeiro lugar!


Precisamos aprender a buscar primeiramente o Reino de Deus. Ele é o único Deus e é inadmissível você ter dois tronos em sua vida… Quem está sentado no trono do seu coração? (Salmos 37:23-24) está escrito: “Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e ele deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão”.


Entregue a sua vida ao controle de Deus e faça como disse o salmista Davi: “O meu futuro está nas tuas mãos”. (Salmo 31.15).


Por Pr Márcio Batista (Jornalista e Teólogo)
Fonte: Arquivo pessoal
Foto: (Snapwire) / Reprodução / Divulgação


"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Portal Mais News e demais colaboradores".


________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados ao Ministério Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.