Rádio Mais AlegriaRádio Mais Alegria
arrow_drop_down
Você é o que come. Será?

Você é o que come. Será?

A Bíblia diz em 3ª João 2, “Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai à tua alma”.


Um velho ditado popular que diz, “você é o que come”, e concordo com ele. Se comemos frituras, carnes vermelhas gordurosas e bebemos refrigerantes, estamos condenando o nosso corpo ao fracasso na saúde, que resultará um diagnóstico triste e desolador: doenças cardiovasculares, hipertensão arterial, diabetes e obesidade.


Conversando com um colega médico sobre estar acima do peso, a primeira pergunta que me fez: “comes muita carne vermelha? bebes muito refri?”, lhe respondi com uma pergunta, “por quê?”, e ele respondeu, “estes são os vilões da saúde”.

 

Outra dica muito especial é você caminhar, pelo menos, meia hora por dia, ou uma hora quatro vezes por semana. Você dará adeus ao sedentarismo e viverá uma nova etapa de muita saúde em sua vida.


Como vai a sua saúde? “E que tenhas saúde”, 3ª João 2.


Pense nisso!


Por Pr Márcio Batista (Jornalista e Teólogo)
Fonte: Arquivo pessoal
Foto: (kitzcorner) / Reprodução / Divulgação


"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Portal Mais News e demais colaboradores".


________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados ao Ministério Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.