Rádio Mais AlegriaRádio Mais Alegria
arrow_drop_down
Cuidado com as suas palavras!

Cuidado com as suas palavras!

No mês de março de 2015, em uma tarde, estava pensando sobre o peso de nossas palavras. Como devemos ter o cuidado de falar o que edifica.


O Espírito Santo me lembrou de alguns textos bíblicos que lemos a respeito da língua, e, em um de nossos cultos, na Igreja onde auxiliamos como pastor auxiliar, na abertura da reunião, dissertamos com a Igreja um fato bem interessante sobre as Ilhas Salomão, retirado de uma dramaturgia indiana:


Nas Ilhas Salomão, quando os nativos querem parte da floresta para agricultura, eles não cortam as árvores. Eles simplesmente se juntam ao redor delas e gritam xingamentos e dizem coisas ruins. Em alguns dias, a árvore seca e morre. Ela morre sozinha. (01)


A palavra de Deus nos orienta que devemos cuidar com o que sai de nossa boca (lábios, língua). “A boca fala do que o coração está cheio”, não é verdade?


“Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem”. Mateus 15:18.


Vigiemos com nossas palavras, e que saiam de nossos lábios palavras que edificam, que trazem vida. “A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto”, Provérbios 18:21.


Pense nisto!


Por Pr Márcio Batista (Jornalista e Teólogo)
Fonte: Arquivo Pessoal
Foto: (ryancraig) / Reprodução / Divulgação


(01) KHAN, Aamir. Como estrelas na terra – toda criança é especial. Drama, Índia, 2h42min, 2007.


"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Portal Mais News e demais colaboradores".


________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados ao Ministério Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.